Descubra como funciona uma planilha de treinos

Descubra como funciona uma planilha de treino

E saiba também como é montado um programa de treinamento

Comece a segunda-feira com 45’LE, passe para 6 x (4’LE/2’MO) na quarta e termine a semana com 2 km LE, 8 km MO e 2 km FO. Parece termos complicados para quem não entende nada de treinamento e muito menos de corridas, mas, quem está acostumado a treinar conhece bem esses amontoados de números e siglas aí de cima e sabe que eles representam nada mais nada menos que um pequeno trecho de uma planilha de treino. E é justamente sobre ela que vamos falar a seguir. Leia Mais

7 (bons) motivos para se inscrever em um corrida

1.Ganhar presentes
Atualmente, os kits de participação dos corredores vão dos mais básicos, contendo apenas camiseta,chip de cronometragem  número de peito, aos mais luxuosos, com a opção de squeezes, toalhas, meias, bolsas, bonés, toucas, viseiras e chinelos. Varia de acordo com a temática do evento, da época do ano e do preço da inscrição, mas ter opções de kits para agradar diversos gostos e “bolsos” é um bom motivo para você fazer nscrição em uma prova.

2. Faz bem para o corpo e para a alma
Algumas corridas oferecem até massagem  antes do grande dia. O intuito é aliviar a tensão e descontrair um pouco durante a preparação para a prova. No dia da retirada dos kits, o circuito feminino Vênus, por exemplo, oferece às corredoras um day care, um dia inteiro para cuidar do bem estar, saúde e beleza. Reúne massagens, pilates, ioga, dança, mergulho num ofurô quentinho…Enfim, tudo para relaxar antes da prova. Já para quem prefere comer bem no dia anterior à corrida, algumas provas incluem um jantar à base de massas na taxa de inscrição, geralmente no sábado que antecede a corrida, como a Meia de Floripa. Além de estar num ambiente gostoso entre colegas, o corredor encontra nesse jantar o combustível necessário para a sua prova.
Leia Mais

Relato – 20ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar – São Paulo

Neste domingo, 16/09, com direito a muito sol, foi realizada a 20ª edição da Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar, prova que contou com a presença de 36 mil atletas divididos em equipes de dois, quatro ou oito participantes.

Nos dias que antecederam a prova quebrei todos protocolos referentes a descanso, treinei na sexta e sábado, mesmo com 10K (ou quase isso) no domingo. Não tive problemas de fadiga na prova pelo excesso.

A retirada dos kit se deu na quinta, sexta e sábado que antecederam o evento, próximo ao ginásio do Ibirapuera. O kit veio com: camiseta, isotônico, energético, chip descartável, guia da maratona, barra de cereais, munhequeira de revezamento e um adoçante, tudo dentro de uma sacola porta-tênis – estava precisando de um novo, veio em boa hora!! A retirada ficou a cargo do Alcides, responsável pela inscrição de todo o grupo.
Leia Mais