Domingo foi dia da 51ª Sargento Gonzaguinha, com percursos de 5k ou 15k.
A retirada dos kits aconteceu no sábado que antecedeu a corrida na Escola da Policia Militar, da Av. Cruzeiro do Sul, local que abriga a chegada e dispersão de publico.
Deixei para retirar no meio da tarde; estacionei na rodoviária do tiete e me desloquei para a escola.
Cheguei no local por volta das 15:30 no ginásio; no local havia pouca gente e uma mini feira com artigos da prova. A retirada foi um pouco rápida, porem confusa. O staff pareceu meio perdido.
O kit veio composto por camiseta, numero de peito e chip, em uma sacola plástica.
A largada foi planejada para as 7h, sabendo que teria interdições a partir da ponte das bandeiras, a partir das 6, pensei em parar o carro próximo ao local nos estacionamentos da região do tiete.
Comecei perdendo a hora para levantar, por causa do despertador. Saí de casa um pouco mais tarde alem do planejado, coisa de 15 minutos.
Chegando próximo ao estacionamento alvo, surpresa: acesso bloqueado. Pensei no outro lado da marginal, também tudo parado por causa da corrida.
Na Ponte da Casa Verde, onde fiz o retorno, acessei a Bras Leme, por trás do campo de marte e estacionei. Não no que iria parar no inicio, mas um bem do lado, a cerca de 10 minutos para a largada.
Dai para a corrida foi na base do trote aquecimento, e deu tempo de chegar, com a largada. Acessei a área das baias de largada e assim começou mais uma prova.
Por ter andado bastante no sábado, as pernas estavam um pouco pesadas. Mesmo assim deu para manter um ritmo legal.
A hidratação da prova foi satisfatória, a cada 3km, com água gelada. O dia estava nublado, um pouco abafado, mas no geral foi tranquilo.
Terminei a corrida em 1h21, tempo legal, meu recorde para o percurso, mas poderia ter ido melhor.
Foi esta a ultima corrida do ano, que venha o calendário 2018.