Neste domingo foi realizada uma corrida do instituto Olga Kos, uma associação que desenvolve projetos artísticos e esportivos, para atender crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Esta corrida foi um destes eventos, a um custo bem viável.
A retirada dos kits, como de praxe, aconteceu no Shopping West Plaza. Foi bem rápido por sinal, fui logo depois que sai de uma rodagem de 5k na USP, por volta das 10:30.
Sem filas no local, retirei o kit composto por camiseta, numero de peito com chip e alguns brindes de patrocinadores.
Domingo amanheceu com tempo abafado, sem sol. Acordei por volta das 6, faltando meia hora para a largada peguei um Uber e fui para a frente do Obelisco do Ibirapuera de onde iniciara a prova.
Procurei não levar nada que faria com que perdesse tempo em guarda volumes por exemplo.
A corrida iniciou as 7, pontualmente. A corrida estava dividida entre distancias de 10k, 6k e uma caminhada de 3k.
Muita gente na prova, largando no fundo, aqueles “blocos” por todo o lado, não quis me estressar e fiz uma corrida de recreação, na casa dos 6… tem um tempo que não fazia 10k acima de 1h, e fiz, sem compromisso nenhum.
Um ponto positivo desta prova foi o começo: a largada ja nos jogou na 23 de maio que é a parte que mais puxa, e o trecho da Republica do Libano ficou para os últimos kms.
A hidratação da prova e estrutura foram ok, a medalha bem mais ou menos…. mas pelo preço tá ótimo 🙂
Rolou ainda mais quase 15k pós prova, e longo do fim de semana feito.
Sargento Gonzaguinha vem ai fechando 2019.