Generali Berlin Half Marathon nas SuperHalfs

Tempo de leitura: 2 minutos

Foi anunciada hoje mais uma etapa para a série das SuperHalfs, elevando o evento a um novo patamar de prestígio. O GENERALI BERLIN HALF MARATHON, uma das meias maratonas mais icônicas e amadas do mundo, agora fará parte da série a partir de 2024.

Essa será uma etapa obrigatória para quem ainda não começou a busca pela SuperMedal e opcional para quem, como eu, já está a caminho. Trata-se da meia maratona de Berlim, que se junta a Lisboa, Praga, Copenhague, Cardiff e Valência, aumentando o número de corridas necessárias de 5 para 6 para completar a série das SuperHalfs.

Outra mudança é o prazo, que agora é de 5 anos, em vez dos 3 anos do modelo anterior. De acordo com Christian Jost e Jürgen Lock, diretores da SCC EVENTS, essa colaboração “criará uma experiência de corrida ainda mais inesquecível e levará nosso amado evento a um público global.”

Quem iniciou a busca entre 2022 e 2023 (como é o meu caso), terá a opção, no site das SuperHalfs, de incluir ou não Berlim nesta série assim que começar a nova temporada (após a meia maratona de Valência). Quem optar por não incluir Berlim manterá o modelo existente, que é completar 5 provas e receber a medalha final com as 5 cidades citadas. Além disso, para os que já completaram a série, há a opção de estender a aventura correndo em Berlim.

Estive lá recentemente para uma maratona e a cidade é fantástica. Provavelmente será uma ótima opção para quem busca melhorar o tempo, já que a prova ocorrerá em 7 de abril de 2024, geralmente um mês frio, e a cidade é completamente plana.

Para quem quiser um desafio extra e tiver fôlego para isso, será possível fazer duas meias maratonas no mesmo fim de semana. A de Praga acontece no sábado, 6 de abril, e a de Berlim no domingo, tornando possível completar ambas. A distância entre as cidades é relativamente curta.

O conceito de “SuperPassport” também é uma novidade interessante, servindo como uma forma de acompanhar e validar sua jornada nas várias meias maratonas da série. E não vamos esquecer o título de “SuperRunner,” dado a quem completar todas as cinco corridas originais.

Gostei da inclusão e optarei por fazer Berlim, fechando as SuperHalfs em 2025… ou não. Com mais de 20,000 corredores já tendo participado da série, a expectativa é que esse número cresça exponencialmente com a inclusão de Berlim.

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

http://www.diegoronan.com.br