No ultimo sábado ocorreu a segunda edição da corrida noturna SP Indy Run 8K, na cidade de São Paulo, no já conhecido percurso do Anhembi.
Desta vez a organização do evento preparou 3 pacotes:
Pacote A: 1 ingresso para o treino e a corrida de rua
Pacote B: 1 ingresso para o treino, 1 ingresso para a corrida de rua e 1 ingresso para a corrida do domingo
Pacote C: 2 ingressos para os treinos de sábado, 2 para domingo, alem do ingresso para a corrida de rua
Diferentemente do ano passado não teríamos o brinde de ganhar a entrada para domingo, na faixa.
A retirada do kit, ocorreu no mesmo local do ano passado, na Centauro do Shopping Eldorado, fora de mão mas enfim, como trabalho do lado, sem muito o que reclamar a respeito. Fiz a retirada na sexta feira, ultimo dia para tal, por volta das 19hrs, sem pegar filas.
O kit veio contendo os ingressos (Pacote C no meu caso), camiseta, numero de peito e sacolinha.
Para o Anhembi fui por volta das 13 horas, tempo suficiente para acompanhar o treino classificatório da Indy, deixando o carro no estacionamento do Tietê e fazendo o percurso (cerca de 3km até os portões) a pé.
Por volta das 14 horas já estava no Anhembi, fotografando e acompanhando os treinos. Deu ainda para, depois dos treinos, visitar a garagem dos carros, tirar fotos dos pilotos e até pegar um autógrafo do Helio Castro Neves.
Com a chegada do fim da tarde e a corrida se aproximando, encontrei dois amigos, Marcelo e Alberto, que iriam participara da prova.
Finalmente sentei para descansar, por volta das 17h30min. Neste momento estava duvidando que conseguiria baixar o tempo do ano passado, devido ao desgaste que estava, de ficar horas em pé para todo quanto canto. Neste momento também foi anunciado um atraso de uma hora em relação a programação oficial (inicialmente marcado para as 18h30). O lado bom foi descansar um pouco a mais.
Faltando 30 minutos para a largada, inicio o alongamento e aquecimento até a liberação da pista para os corredores. Feita a liberação, me desloquei para o pelotão da frente e a partir dai foi só esperar.
Dada a largada, me desloco de modo para abrir caminho mantendo sempre um ritmo forte. O primeiro ponto de hidratação, no km 3, água quente novamente, estava desorganizado, muita gente deve ter ficado sem já que tiravam as garrafas na hora das embalagens e distribuíram, em vez de deixar tudo solto como normalmente acontece nas provas. Desta vez havia mais pontos pelo menos, tudo bem que todos com água quente, mas estavam nos Kms 3, 4, 6, 7.
Mantendo um passe na casa dos 5min/km consegui completar a prova na casa dos 42 minutos, abaixando cerca de 3 minutos o tempo em relação ao ano passado. A temperatura estava agradável, por volta dos 17 graus, durante a corrida, o que ajudou a fazer tempo.
Uma evolução boa comparando com o ano passado foi a entrega das medalhas e kit pós prova, bem mais organizada.
Quem sabe vem um sub-40 ano que vem?!
Próxima corrida é as 10K da Fila Night Run, agora em Interlagos, percurso novo para mim. Até lá!!