Domingo, 23 de fevereiro, foi realizada em São Paulo a VIII edição da Maratona Internacional, pelas ruas da capital paulista, contando com a presença de 12 mil corredores divididos entre as distancias de 5K e 21K.
A retirada do kit se deu no complexo do ginásio do Ibirapuera, na sexta e sábado que antecederam a prova. Fiz a retirada na própria sexta, pela manhã. O kit veio composto por camiseta, numero de peito, chip descartável, alem dos materiais de merchandising. Como de praxe, havia a feira da meia maratona após a retirada, mas mais do mesmo, sem mudanças.
Sem conseguir fazer muitas rodagens longas, em media estou rodando 10km nos treinos do mês e na grande maioria, se arrastando nestes 10k devido ao forte calor, não tinha muita pretensão de tempo, apenas completar a prova.
O domingo amanheceu com tempo aberto, com o sol que nos acompanhou por todo o percurso. Com a prova marcada para as 7h15, deixei para sair de casa as 6 da manhã, madrugando as 5h30, para ter um tempinho para alongamento, guardar os pertences no guarda volumes e partir para a corrida.
A prova começou pontualmente as 7h15, e estreei 2014 administrando o ritmo, para conseguir terminar a prova sem muito sofrimento.
Pontos de hidratação havia um a cada 2km de percurso, e um ponto de Gatorade por volta do km 12 do percurso, ponto que não estava muito organizado, muita demanda para pouca disponibilidade, o que acabou forçando uma parada de 1 minuto para “descansar”, ou pegar o Gatorade.
Fechei a prova em 2h20, próximo a uma das minhas piores marcas mas o esperado, não treinei, calor não ajudou, e seguimos para as próximas de 2014.
Nada contra mas fica um ponto negativo para a Yescom cujo locutor ofendeu gratuitamente quem correu sem inscrição. Lembramos a todos que a rua é livre.
Até lá!