Ocorreu nesta noite de sábado no Memorial da America Latina e arredores, a StarWars Run, corrida de 7k, que contou com a participação de sete mil corredores.
Corrida temática, como no ano passado, premiou quem fosse com o melhor cosplay, além dos melhores posicionados na corrida.
A retirada dos kits ocorreu na loja da Riachuello da Av. Paulista, nos 3 dias que antecederam o evento (e no sábado da prova). Local com pouco espaço, mas sem problemas, quase sem filas por volta do meio dia, a retirada foi tranquila. Kit veio contendo camiseta, chip retornável, numero de peito, e uma mascara do personagem escolhido no ato da inscrição (bem como a camiseta, também havia possibilidade de duas distintas).
O restante do dia foi basicamente em pé, não descansando um minuto, até a hora da prova.
Por volta as 20:40, a vinte minutos da largada, cheguei no local e deixei o carro próximo ao Parque da Água Branca; dica para próximas provas cujo a largada seja no memorial. Assim que ganhamos acesso a arena, hora de alongar e esperar.
Com tempo abafado, e temperatura beirando os 30 graus, relâmpagos anunciavam uma breve virada no tempo.
Assim que o relogio marca 21 horas, começa a prova, junto com a esperada forte chuva. Deixo os pertences no guarda volumes e para o fim da fila, na largada. Largar entre os últimos é aquele inferno: bloco e gente caminhando por todo o lado, um show de freada brusca, corte pela calçada, contra-mão em certos trechos que não dava para passar, enfim…
Mesmo com os piores contratempos e com todo mundo atrapalhando, consegui manter uma média de 5:20 e fechar a prova em 38 minutos. Estimo 34 se não pegasse tantos blocos, tanta gente atrapalhando, que evitaria se fosse direto para a largada assim que tivesse chegado ao memorial.
Pontos de hidratação: 2 no percurso, o suficiente, sem o que reclamar.
A entrega dos kits pós prova foi um pouco lenta, voltas desnecessárias, mas foi o modo que a organização encontrou para filtrar o pessoal.
E que venha a próxima.