Neste sábado foi realizada a terceira edição da Star Wars Run, repetindo a distancia de 7k do ano anterior.
A retirada dos kits se deu na Riachuelo da Av Paulista, mesmo local do ano passado. Deixei para ir na véspera da prova, na tarde de sábado. O local estava bem tranquilo, sem filas. Um andar inteiro com objetos e roupas do filme a venda, deu a temática ao local. Havia personagens Stormtroopers para tirar fotos com os participantes que assim desejassem.
O kit em si achei bem básico pelo valor pago pela prova, mais de 150 reais; veio composto pelo chip, numero de peito, camiseta e um copo plástico.
A largada foi programada em duas ondas, separadas pelas cores dos números de peito: números com fundo preto (meu caso) sairiam as 21h, e com fundo branco as 21:15.
Então com a largada programada para as 21h, procurei sair de casa as 19:30h, para chegar a tempo de guardar os pertences nos guarda volumes e partir para a corrida.
Como no local não havia estacionamento, parei nas ruas do entorno, a aproximadamente 1km da arena, na rua Turiassú.
O tempo estava frio, e estacionei faltando pouco menos de 30 minutos da largada; na arena a pouco menos de 10 minutos, onde nos deparamos com um bloqueio, que só tinha quem estava inscrito, com o numero de peito (acompanhantes não precisavam). Passado tal bloqueio, foi o tempo de guardar os pertences e de dirigir a largada da minha onda.
O acesso a baia de largada também era restrita a inscritos, por causa da verificação dos números pelo staff, passei e deixei para encontrar a Amanda logo após o pórtico de largada, para partir-mos para mais uma corrida.
Não vi muita gente fantasiada neste ano, bem menos que no ano passado; também a quantidade de pessoas despencou, comparando com as primeiras edições.
A corrida basicamente aconteceu sobre o minhocão, pelo menos 95% do percurso foi no sobe desce do viaduto; apesar de tal sobe e desce, consegui manter um ritmo forte. Como saí atras de todo o primeiro bloco, o primeiro km foi desperdiçado atrás de gente andando, fluiu somente quando no minhocão, pegamos a contra mão (ainda sem gente voltando), até encontrar uma área em que o pessoal estava em um ritmo igual similar para se encaixar. Na entrada do viaduto havia Stormtroopers e musica para animar os participantes.
Com o caminho aberto e em uma pegada forte, consegui fechar a prova em 35min, RP para a distancia, que poderia ser de 33min, ou até menos, se tivesse pego menos trafego no inicio.
Postos de hidratação, se não me engano foram três no percurso, o suficiente, bem servidos com agua gelada.
Por terminar rápido e com a divisão em ondas, colaborou com o pós prova: bem vazio e tranquilo para pegar os pertences de volta, e voltar para casa.