Tribuna de Santos: é uma prova sempre bem vinda ao calendário, pelos fatores do clima e envolvimento da cidade para com a prova. Minha última participação, foi em 2014; este ano decidi ir, ainda mais com bastante amigos inscritos nela, somando ao fato da facilidade de receber o kit em casa, via correios.
O kit chegou faltando cerca de uma semana para a corrida. Um kit básico, contendo camiseta, número de peito, chip de cronometragem e uma revista sobre a prova.
Organizada com largada por ondas, a minha partiria somente às 8:15, a primeira dos amadores. Precisava chegar cedo, então me organizei para chegar as 7. Com isto, acordei as 5, tomei um café da manhã rápido e desci para Santos, sem transito e maiores transtornos, via Imigrantes.
Desta vez parei o carro próximo a região da largada, na Rua São Francisco, para desembarque; ficou a cargo de meu pai levar o carro para o ponto de chegada, onde marcamos de nos encontrar mais tarde.
Encontrei os amigos da assessoria próximo ao guarda volumes, onde aguardamos até as 8:00, quando nos deslocamos para a área da largada.
A corrida começou pontualmente às 8:15, com uns pingos de chuva. O dia apesar de nublado para chuvoso, estava relativamente quente e bem úmido.
Esta prova tem o percurso cheio do começo ao fim, as vezes temos que ir para a calçada como forma de abrir espaço para passagem, além de ser uma prova que o público acompanha e participa, com cartazes, academias dando aulas das calçadas, DJs, Shows, e até mesmo havia gente fazendo churrasco na calçada, pelo caminho.
A prova foi tranquila, pontos de hidratação bem distribuídos, a cada 2km, com água gelada, e uma prova concluída em pouco mais de 53 minutos. Correndo sempre próximo ao meu limite. Cheguei a pensar em andar inúmeras vezes, mas consegui finalizar sem fazer isto.
O único ponto que coloco como negativo foi a distribuição de medalhas, havia vários pontos, mas apenas um ou outro distribuindo, fazendo acumular bastante fila sem necessidade.
Terminando a corrida repeti a estratégia de 2014: reencontrei meu pai, fiz uma parada na SmartFit (preciso lembrar que abre as 10) para banho e retornei para São Paulo.
Próxima prova é meia!