Aconteceu nesta noite de sábado, no Anhembi, a 8ª edição da Rolling Stone Music & Run, com percursos de 3k, 5k e 10k. E evento também conta com shows antes da corrida, no caso tocou o Wariors, e um show de encerramento, com o Paralamas do Sucesso.
Optei pela distancia dos 10k, sendo este duas voltas no percurso de 5k.
A retirada dos kit aconteceu na Decathlon da Marginal Pinheiros nos dias 22 e 23. A Silvana retirou o meu, mas relatou que foi bem complicada a ida, por causa das interdições e transito na região da Marginal, devido a interdição da via expressa.
O kit veio composto por camiseta, numero de peito com chip acoplado, e uma sacola de pano.
Saí para a prova as 18:30 do sábado, para passar na casa da Silvana e de lá, ir para a prova, algo em torno das 19:30.
As largadas ocorreram em horários distintos:
– 5k, saindo as 19h.
– 3k, saindo as 20h.
– 10k, saindo as 20h30.
Chegamos na região do Anhembi as 19:45. Estacionei na rua mesmo, próximo ao campo de marte; fomos em um trote para a arena.
Chovia um pouco neste momento, chuva que persistiu até faltando uns 15 minutos para a largada dos 10k. Passada a chuva, começou um vento forte para esfriar e atrapalhar um pouco a prova.
As 20h chegamos na arena. Guardamos nossos pertences no guarda volumes e fomos para o acesso da largada.
A prova iniciou pontualmente, as 20:30, saindo da pista do sambódromo. Consegui manter um ritmo forte, dentro da faixa dos 4 alto, até os 6.5k, onde minha prova terminou, em 33 minutos, os demais 4k foram andando.
O GPS marcou também 400 metros a menos, 9.6k de prova, completados em 57 minutos.
A prova contou com 4 pontos de hidratação, no km 2 (6 na segunda volta) e 4 (8 na segunda volta) com água gelada, sem o que reclamar.
O único ponto negativo do percurso foi a região da entrada do estacionamento do Anhembi, muito escuro e todo mundo correndo de preto, exigiu bastante atenção.
No final, um show legal do Paralamas, open bar de cerveja (Itaipava) para a galera curtir até quase a meia noite, horário que encerrou tudo.