Hoje foi realizada nas imediações do Pacaembú, em SP, a ultima etapa do Circuito das Estações de 2018 – a etapa verão. Esta contou com as distancias de 5k e 10k.
Finalmente completei a mandala, depois da sequencia de quatro provas. Este era uma das coisas que buscava na primeira vez que fiz o circuito, em 2011, quando ainda a prova tinha a chancela da Adidas.
Retirei o kit no sábado, por volta das 15 horas. Demorei mais tempo para chegar no shopping West Plaza do que para fazer a retirada em si.
Além da camiseta e número de peito com o chip, o kit veio composto por amostras de desodorante, whey protein, bcaa, gel de carboidrato, um pacote de capuccino e um remedio de colágeno.
Foi um dia que amanheceu com a temperatura na casa dos 24 graus, com o sol ja dando as caras desde cedo. O calor anda batendo forte na cidade este mês, o que atrapalharia um pouco o rendimento.
A prova contou com dois horários de largada, além das ondas: 10K saindo as 6h30, e os 5K as 7h30. Apesar de ter que madrugar, evitou o sofrimento com o sol a pino.
Por ser bem cedo, acordei as 5h, e saí de casa para a corrida as 5h30, chegando no Pacaembú faltando 15 minutos para as 6h30.
Guardei meus pertences na assessoria e fui para o curral de largada, onde a prova iniciou pontualmente as 6h30.
A ideia era buscar algo em torno de 48 minutos, mas consegui manter uma pegar forte só nos 3 primeiros kms, enquanto foi possível aguentar a relação ritmo/calor.
Dai para frente fui alternando entre tiros e caminhada, até o final da prova.
A hidratação da prova, com água gelada a cada 2km, foi o suficiente e necessário.
Foi a ultima corrida, encerrando o calendário de provas de 2018.
Ano que vem tem mais.