Este fim de semana ocorreu em Jundiaí o Circuito das Serras – etapa Serra do Japi, contando com percursos trail de 6k, 12k e 21k.
Fiz a inscrição com uma assessoria trail, que a Sil tem contato, no qual deu um suporte com tenda na prova, e também pegamos os kits com eles momentos antes da prova.
O kit veio composto por camiseta, numero de peito com chip, squeeze, granola e demais materiais de patrocinadores.
Com a largada dos 12k prevista para as 9:15, sai de casa as 7:15, busquei a Sil e fomos a Jundiaí para a prova.
Chegamos em Jundiaí faltando 35 minutos para iniciar a corrida.
Domingo amanheceu com tempo nublado. Choveu bastante no sábado, então a previsão da prova seria de terreno molhado e escorregadio.
Tanto que a prova foi encurtada: tiraram um trecho de 2k das maiores distancias, por estar bem perigoso devido ao terreno muito escorregadio.
A prova teve uma grande alternância de fortes subidas e descidas, desde a largada, que ja iniciou com uma literal caminhada de quase 1km.

O trecho mais critico foi entre os km 5 e 7, não tenho a marcação exata, que iniciei o relógio com uns 5 minutos de prova rolando, e não imagino quanto ja tinha corrido (ou não). Um trecho cujo passagem se deu por cordas, e várias pedras pelo caminho.
O tênis ajudou bastante, não escorregou nenhuma vez, mas a galera que estava a minha frente, direto. Isto faz muita diferença.
Houve um ponto com uma fonte que podia ser usada para se refrescar, no km 4, e um ponto com água em galão, para reposição, no km 7.
Terminei a prova em torno de 1h38, o relógio marcou 1h33. Foi uma experiencia bem legal e a prova bem organizada.
Esta é uma que vale repetir.
Resultado:
