Neste domingo aconteceu o Circuito Nacional de Corrida do Carteiro de 2013, prova que comemorou o aniversário de 350 anos da companhia.
Realizada em Osasco, com limitação no número de participantes em cerca de mil a duas mil pessoas, foram disponibilizadas as opções de distância: corrida 10k ou caminhada 5k, posteriormente, na última hora, acabou virando corrida 8k ou caminhada 4k. O pagamento das inscrições se deu por doação de duas latas de leite em pó ou dois sacos de 5kg de arroz, conforme gosto do corredor.
A retirada dos kits foi realizada na quinta, sexta e sábado que antecederam o evento, no saguão do Edf. sede dos Correios, próximo ao Parque Vila Lobos. Fiz a retirada no sábado, rápida em sem filas. Camiseta nas cores tradicionais, amarelo predominante e azul, só me deram tamanho errado, pedi G e me passaram P (só notei quando cheguei em casa), número de peito e chip de cronometragem fizeram parte do kit.
O domingo amanheceu nublado e abafado, ora dando alguns pingos prometendo chuva para mais tarde, que não aconteceu na prova. Levantei por volta das 6h10 e saí de casa as 6h45 chegando no local da corrida, próximo a prefeitura de Osasco, as 7h20.
Com o carro estacionado no estacionamento da prefeitura e feito o alongamento, encontrei um amigo meu, o Ademir, próximo ao pórtico de largada/chegada de onde partimos para mais uma prova.
Na hora da largada uma surpresa: O trajeto inicial de 10k de última hora fora encurtado para pouco mais de 8k. Uma pena.
A corrida acabou se dando por duas voltas no trecho de 4k que ia da prefeitura de Osasco, avançando dois kms pela Av. Prefeito Hirant Sanazar e voltando para a região que abriga o prédio da prefeitura.
Fizemos a prova conversando o tempo todo, sem compromisso com tempo, e finalizamos os pouco mais de 8k em 50 minutos.
Kit pós prova entregue sem complicação, contendo medalha, isotônico, fruta e barra de cereal.
Próxima corrida é a SP Classic – Zumbi dos Palmares, no difícil percurso do Ibirapuera que não corro faz um tempo. Vem recorde por aí?!