Neste domingo foi realizada mais uma edição de São Paulo da Golden Four Asics, corrida com percurso único de meia maratona que contou com muito frio e a presença de 6 mil participantes.
A entrega dos kit foi realizada no sábado no centro de convenções do World Trade Center em São Paulo. Com espaço amplo para a realização da Golden Four Expo, a feira contou com espaço para divulgação de materiais dos patrocinadores, loja da asics, palestras, área para teste de velocidade e pisada, massagem, personalização da camiseta e foto.
Deixei para ir buscar o kit no sábado por volta das 14 horas. Encontrei amigos da Galera Endorfinada no local e fiz a retirada sem enfrentar muita fila. Kit retirado, e personalização com minha estimativa de tempo feita, restou curtir a feira, em seguida fazer um treino curto (6k) da planilha para a maratona e aguardar a corrida que viria de manhã.
O kit feio composto por uma viseira, numero de peito e chip descartável, camiseta e materiais dos patrocinadores.
O fim do sábado sobrou para recarregar as energias, ingerir bastante carboidrato e arrumar as coisas para acordar domingo pronto para mais uma prova.
Domingo as 5h o relógio desperta, muito frio e neblina em São Paulo com temperatura na casa dos 9 graus, tempo de se trocar, comer um pão e sair.
Por volta das 6h30min chegamos no Shopping Eldorado, cujo estacionamento que estaria aberto para quem quisesse deixar o carro ao custo normal do valor pago para o shopping. Como ficava relativamente próximo (cerca de 2km da largada/chegada) foi uma boa opção.
Carro estacionado, deixei as coisas no carro mesmo e fomos para a área de largada, onde chegamos por volta das 6h55. Terminei o alongamento iniciado no caminho e rumo a mais uma prova.
Me posicionei na minha área (com pace com previsão de 2h de prova). Só restou aguardar. A prova começou por volta das 7h05, aproveitei o frio e impus um ritmo forte para ver até aonde conseguiria.
Deixei para trás os marcadores de ritmo e fui na casa dos 5min/km durante todo o percurso, o ritmo forte pesou na casa do km 14 de prova, foi administrar a velocidade até o fim. Percurso que contou com Garotade, Água, atendimento Médico e Banheiro Químico em todo o percurso a cada 3km, padrão das provas da Asics. O percurso deste ano foi o que a foto abaixo ilustra.
O sol só deu as caras nos metros finais da prova, nada que interferisse no resultado.
Apesar de usar a prova como um treino sem pretensões de tempo, consegui minha melhor marca em meia maratona: 2h cravados.
O pós treino teve um pouco de fila, mas fluindo rapidamente, com o staff entregando as medalhas, em seguida o gatorade, lanche e uma toalha.
Agora é continuar os treinos, diminuir a quantidade de musculação até o dia do grande objetivo do ano, a Maratona de SP.