Nesta manha aconteceu em São Paulo a Meia Maratona, na região do Pacaembu, com percursos de 6k e 21k. Como ainda estou rumo aos 10k, corri os 6k.
Não sei se foi à ansiedade para a corrida, mas a ultima noite foi bem difícil para dormir, fora aquelas acordadas no meio da noite pensando que já esta atrasado pra corrida, enfim, o despertador não deixou passar do horário.
Sai de casa por volta das 6:50 da manha, rumo ao Pacaembu. Trajeto livre, nem 20 minutos já estava na porta do estádio, quem dera se fosse sempre assim o transito em Sampa, enfim. Carro estacionado, separo as coisas e rumo ao local de Largada. Quanta gente! Para chegar até o local do guarda-volumes foi uma eternidade, mas deu tempo de deixar as coisas guardadas.
Pertences no guarda volumes, alongamento feito, dada aquela ultima passada no banheiro químico, bora se juntar a multidão para a largada.
O tempo, nublado, ajudou e muito em grande parte do trajeto – o sol só pegou mesmo nos últimos 2k. Desta vez não tinha muita gente fazendo ‘caminhada’ no meio do caminho, o que ajudou a melhorar o desempenho fazendo uma media próxima a 6min/km. Já tinha conhecimento de grande parte do percurso, o que ajudou a dosar o ritmo.
Nada a reclamar da quantidade de pontos de hidratação, dois (para os 6k) e um no final do trajeto.
O único ponto negativo foi minha chegada, pensei que estava na reta final e dei um sprint na subida do Pacaembu, quando vi que era do outro lado e estava quase morto, chegando a 192bpm, tive que dar uma andada e perdi uns 20 segundos, mas consegui fechar na casa dos 37min, objetivava 36min mais tudo bem. Fica pra uma próxima 6k a meta de 35min.
Ponto negativo 2: perdi oportunidade de registrar excelentes fotos =(
A próxima agora é o circuito das estações adidas, estréia nos 10k, também na região do Pacaembu.
Pretendo finalizar na casa de 1:10min, vamos ver como vai ser.
Até la!