Este domingo aconteceu em São Paulo mais a XVII edição da Meia Maratona, realizada pela Corpore. Como de costume contando com as distancias de 5K ou 21K, e a presença de cerca de cinco mil corredores.
A retirada do Kit se deu na loja Decathlon, do shopping Lar Center, na sexta e sábado. Foi uma fácil opção para mim por ser na zona norte; retirei no sábado por volta das 16 horas. Sem muita gente na fila, foi bem rápido.
O kit veio bem simples: camiseta, número de peito e um gel em carboidrato, dentro de uma sacolinha do evento.
Restou então descansar e seguir para o dia da prova.
Domingo acordei as 5 da manhã, chegando na USP as 6; consegui parar bem encostado a Cidade Universitária, indo de lá para a tenda da equipe. Aliás, esta foi minha prova de estreia treinando com a equipe do Adriano Bastos.
O céu azul já anunciara: um sol para cada um e muito sofrimento pela frente.
Depois de retirar o chip e alongar, me posicionei para a largada e prova, que iniciou pontualmente as 7h.
A ideia era manter um pace de 5:30min/km e forçar mais, conforme for desenrolando a prova, mas não consegui sair dos 6 nos pimeiros dois kms, e depois disso oscilando muito entre 5 e 7. Ainda estou me sentindo com o corpo pesado para render legal em provas neste ano.
Hidratação nos primeiros Kms foi ok; até houve um local onde um ponto de hidratação estava 1km (ou menos) depois de outro. Em contrapartida, antes do km 19, o último ponto de hidratação anterior a este, foi no km 14. Somando isto a um sol para cada um, foi um trecho bem sofrido.
No km 10 houve um ponto de distribuição de isotonico e banana, que ajudou a cortar a fome.
Foi uma prova que me arrastei bastante, o que certamente não esperava; fechei a prova em 2h12, um tempo muito alto ainda pelo que sei que consigo atingir. Continuar treinando para melhorar este ponto.