Há bastante tempo venho ouvindo na assessoria: “Quer fazer RP nos 10? Corre uma prova da Track&Field”.
Um empurrãozinho foi bem vindo para me inscrever nos 10k – e não na meia maratona – ainda mais que viria de dois domingos correndo 21k.
Retirei o kit na sexta feira, com a cidade tranquila devido ao feriado, logo depois do expediente. Foi bem rápido, havia poucas pessoas no local, coisa de dez minutos ja estava com o kit em mãos.
O Kit veio bem recheado por sinal, composto por:
- Camiseta e Meia (Track&Field)
- Chip de cronometragem
- Número de peito
- Gel (Max Titanium)
- Biscoito (Adria)
- Bebida láctea de baunilha (Itambé)
- Pasta de dente e enxaguante bucal (Colgate)
- Um copo plástico bem resistente
- Uma lata com um livro de receitas, e duas barras de cereal e uma caixa de aveia em flocos (Quaker)
O valor da inscrição é o mesmo de muita prova por ai que não entrega nada além de camiseta, chip e numero de peito.
Foi um ponto bem positivo para esta edição da TF.
Até então, vínhamos de uma sequencia infernal de calor; sinceramente não tenho ideia de qual seria meu rendimento com este calor, no dia da corrida. O que salvou, foi a chegada de uma frente fria no fim de semana, derrubando as temperaturas.
Domingo começou cedo, 4:30 da manhã – ou praticamente 3:30 já que foi na noite de virada de horário de verão.
Como a prova teria inicio as 6:30 para os 10k, meia maratona largaria ainda mais cedo, as 6 da manha, não restou outro jeito a não ser madrugar.
Sai de casa as 5 da manhã, desta vez no horário sem precisar voar como semana passada, chegando no estacionamento do Shopping Eldorado as 6 da manhã.
Antes da prova começar eu não tinha ideia de rendimento para esta prova, planejava algo entre 52 e 55 minutos – bem na base do se der isso, ótimo, e de diminuir, melhor ainda.
Consegui me posicionar bem próximo ao pelotão da frente, a poucos metros do pórtico de largada, não teria portanto problemas com aqueles blocos nos primeiros kms.
Logo que começou a corrida, consegui me livrar o máximo possível de pessoas da frente, a um pace abaixo dos 4:50, encaixar, e conseguir manter este durante a prova.
Confesso, foi bem difícil, o que fazia para me recuperar nos momentos mais tensos era subir momentaneamente este para casa dos 5 alto e, segundos depois, voltava a forçar.
Foi assim até final. Quando cruzei a linha de chegada e olhei o relógio marcando 47 minutos foi comemorar o RP.
A prova contou com hidratação em media a cada 2km e meio, sempre com agua gelada, e banheiro químico nos kms 4 na ida e 6 na volta.
O pós prova, além da medalha, houve entrega de toalha na loja da Track&Field, além de mais ações dos patrocinadores do evento.
Gostei bastante da prova, ótima estrutura, vale muito a pena.